4º Curso de Pesquisadores

Promovido em conjunto pela Pró-reitoria de pesquisa, pós-graduação e inovação (Proppi), Comitê de pesquisa, pós-graduação e inovação (Coppi) e pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), iniciou na tarde desta segunda-feira, 6 de junho de 2016, o 4º curso de pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). Sob o tema Tendências e desafios da pesquisa aplicada e inovação tecnológica no IFRS, o evento reúne pesquisadores dos 17 campi do Instituto.

A edição deste ano tem por objetivo oportunizar um espaço de qualificação em pesquisa, tecnologia e inovação. A grande novidade é o espaço Expanda sua ideia que visa proporcionar possibilidades de colaboração entre os projetos de diferentes áreas e de diferentes campi, além de palestras, mesa-redonda e cursos sobre redação científica, inovação em tecnologias sociais, fabricação digital e os desafios para a inovação tecnológica nos IFs e, projetos cooperados e captação de recursos externos. (Autor: PROPPI)