Visita do responsável das Ciências Agrárias I da CAPES

No dia 8 de dezembro o campus Sertão teve a visita do prof. Luis Carlos Federizzi, responsável pela área das Ciências Agrárias do CNPq, graças ação do prof. David e Anderson, combinado ao Dr. Genei Dalmago da Embrapa Trigo, pesquisadores que participam do grupo de construção de uma proposta de Mestrado Acadêmico na área das Ciências Agrárias, em conjunto com a Prof.a Raquel e mais uns colegas do campus Ibirubá.

A vinda do prof. Federizzi veio para elucidar o processo de submissão de novas propostas de mestrado, o qual é uma das metas do departamento de pesquisa, haja visto que já foi submetido duas no ano passado. O roteiro da visita foi organizado pelo Pesquisador Genei e prof. David, o qual no dia 7 de dezembro o prof. Federizzi foi na Embrapa Trigo, participando de uma reunião com a equipe que está trabalhando na proposta do Mestrado Academico em Sistemas de Produção Agropecuária, que terá como proponentes o IFRS Campus Sertão com a unidade da Embrapa Trigo, ressalta-se que é a primeira proposta do Brasil em que a Embrapa é proponente. Após a reunião, em que foi levantado uma série de dúvidas que o grupo continha, o prof. Federizzi proferiu uma palestra para os pesquisadores da Embrapa Trigo, sobre Melhoramento genético da Cultura da Aveia.

No dia 8 de dezembro, o prof. Federizzi, acompanhado dos pesquisadores Genei Dalmago e Ricardo de Lima Castro, visitaram o Campus Sertão, sendo recebidos pela equipe Diretiva, o Diretor Geral do Campus, Prof. Odair José Spenthof, o Diretor de Desenvolvimento Institucional, Prof. Sergiomar Theisen, Diretor de Extensão, Dagmar Tamanho, mais o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, Prof. Eduardo Girotto, e os prof. que participam da elaboração da proposta do Mestrado, Anderson Nunes e Raquel Breitenbach, os quais juntamente com o prof. David Peres da Rosa, estão participando da elaboração de mais uma proposta de um mestrado profissional multidisciplinar em Inovação, Desenvolvimento e Sociedade, que contem mais professores do campus das áreas da humanas e ciências agrárias. Após as boas vindas, houve uma apresentação do IFRS pelo prof. Eduardo Girotto, que trouxe informações importantes sobre a criação dos IF’s, a história do IFRS, e informações de alunos, áreas que atuam o IFRS, bem como, sobre a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação, após o prof. David falou do campus Sertão, quais cursos que existem, e, o que há de projetos de pesquisa, extensão e ensino. Ao final da manhã, finalizou com uma conversa entre os envolvidos.

O encontro foi muito produtivo, pois conseguimos sanar muitas dúvidas, sendo que motivou o grupo a trabalhar mais nas propostas que serão encaminhadas no próximo ano.

Abaixo algumas fotos do encontro.

Visita do Federizzi_1

img-20161208-wa0010

 

Publicado em 08/12/2016, em Sem categoria.